Condo Tecno – Portaria Virtual | Portaria Remota

Você sabe o que é Economia Compartilhada?

Como podemos compartilhar a Portaria de uma Condomínio

Você sabe o que é Economia Compartilhada?

Economia Compartilhada

A Economia Compartilhada está cada vez mais presente no nosso dia a dia, basicamente é o compartilhamento de recursos ociosos entre pessoas visando reduzir custos.

Para entender melhor, imagine um bem que você possua como uma casa na praia cujo você só utilize de vez em quando e que na maior parte do tempo ela fica desocupada, ou seja, só gerando custos!

Agora imagine se você pudesse alugar esta casa para outras pessoas por um determinado período e assim gerar uma renda que ajudaria a pagar os custos do imóvel? Pois é isto que a plataforma Airbnb faz, você anuncia seu imóvel para que outras pessoas possam se beneficiar por um período gastando bem menos do que se hospedassem em um hotel ou uma pousada.

Percebeu que os dois lados economizaram? Este é um claro exemplo entre diversos outros de Economia Compartilhada, podemos dizer que este conceito se aplica tanto para bens como um imóvel, ou um carro, quanto para serviços.

No mundo dos Condomínios um conceito de Economia Compartilhada é o da Portaria Remota, que permite o compartilhamento do Porteiro do seu prédio com outros Condomínios, como isto pode ser viável?

A viabilidade se dá devido a evolução tecnológica que hoje permite-nos a executar tarefas remotamente que antes só eram possíveis localmente, tais como atender interfones, visualizar imagens em tempo real, monitorar portas e portões, acompanhar toda a movimentação do Condomínio ou receber encomendas.
Desta maneira o Porteiro pode ser compartilhado com outros condomínios que possuem os mesmos problemas, além disso ele passa a trabalhar supervisionado e amparado por diversos sistemas que o ajudam a executar as tarefas de forma mais ágil e segura.

A Portaria Remota é um conceito já validado e em uso em diversos Condomínios e que a cada dia ganha mais adeptos, pois além de permitir uma economia de até 75% na folha de pagamento, aumenta a segurança e valoriza o imóvel, mas estes dois últimos tópicas iremos tratar mais pra frente.

Quer saber mais sobre a Portaria Remota? Fale com a Condo Tecno – Portaria Inteligente, trabalhamos com todos os tipos de Portaria e certamente iremos lhes ajudar a reduzir custos, agende a visita de um dos nossos especialistas que ele irá ajudar desde a aprovação até a implantação de maneira rápida e inteligente.

Sair da versão mobile