O mercado de Portaria Remota, a popularmente conhecida Portaria Virtual está crescendo exponencialmente, devido a crise Brasileira onde os preços aumentam todos os dias e a criminalidade parece seguir no mesmo ritmo, as pessoas começam a buscar soluções para terem mais segurança e reduzirem custos e para quem mora em Condomínios cujo ainda tenham Portaria Presencial, este tipo de solução consegue suprir estes dois fatores entre outros benefícios.
Mas é aí que pode começar um outro problema, mediante tantas empresas com soluções diversas que oferecem orçamentos muito atraentes, o que é preciso para fazer uma boa contratação?
Abaixo seguem algumas dicas básicas e que podem ajudar bastante:
1 – Tenha em mente qual produto você deseja para seu Condomínio e assim compare “maçã com maçã”, isto porque a Portaria Remota não é um produto normatizado, ou seja, existem muitas derivações de termos e formas de faze-la, assim a chance de você contratar algo que não atenda a sua expectativa e a dos demais moradores é grande, o ideal é contratar um especialista para entender as necessidades do Condomínio e assim criar em projeto customizado para as empresas cotarem, ou pedir ajuda para alguém que conheça de tecnologia para lhe ajudar na contratação.
2 – Ao receber orçamentos observe os detalhes, isto irá dizer muito sobre a empresa, se você procura qualidade, ao receber uma proposta fora do prazo, elaborada sem formatação adequada, com muitos termos técnicos obscuros e que não entregue a solução por completo, é um forte sinal de que a empresa não esteja preparada para uma boa prestação de serviços.
3 – Verifique se a empresa existe em meios físicos e digitais, uma boa empresa deve ter uma sede física com uma Central de Monitoramento e também deve ter um site na Internet, com redes sociais e se possível consulte avaliações de portais especializados (como o Ohub), as avaliações e comentários no Google também são uma forma de avaliação muito utilizadas.
4 – Verifique a documentação, Cartão do CNPJ, Contrato Social, Certidões Negativas de Débitos Municipais, Estaduais e Federais além de comprovantes de pagamento do INSS e do FGTS dos funcionários são essenciais para entender a saúde da empresa.
5 – Peça referencias de clientes que já atuam com a empresa, fale ao menos com 3 clientes e pergunte quanto tempo já trabalham com a empresa, se cumprem o que está no contrato e se ele indicaria a empresa, se possível agende uma visita e teste na prática como a empresa atende.
6 – Visite ao menos 3 Centrais de Monitoramento de 3 empresas diferentes, no local verifique se o acesso é seguro (lembre-se, eles serão a chave do seu Condomínio), se os funcionários são treinados e qualificados, se possuem um sistema próprio para operar Portaria Remota, se possuem planos de contingências, se possuem equipes técnicas para atender os problemas técnicos e se seguem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
7 – Ao assinar o Contrato com a empresa, verifique se no mesmo contém todos os Prazos de atendimentos, tanto para resolver problemas técnicos, como para atender ao Interfone no dia a dia, o normal é as empresas atenderem aos Interfones em até 10 segundos em média. Outro ponto importante é o prazo do Contrato de Serviços, este não deve ter fidelidade, assim se futuramente tiver que mudar de empresa, não precisará aguardar o vencimento do contrato ou ainda pagar multa de rescisão contratual.
Ao cumprir estes passos a probabilidade de ter um problema futuro será muito reduzida e garantirá uma ótima experiência para o seu Condomínio.
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